quarta-feira, abril 21, 2010

" KINGS OF LEON "


Kings of Leon é uma banda de rock formada em 2000 em Nashville, Tennessee, Estados Unidos.
Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra) a banda lançou em 2002 o seu primeiro EP, intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa.
Durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa, não eram permitidos assistir televisão ou ouvir música secular.
Enquanto seu pai ainda fazia parte da associação religiosa, seus filhos faziam parte da banda da igreja, Leon Followill era um ministro viajante que percorria o sul dos Estados Unidos para pregar nas mais diferentes Igrejas e levava consigo seus filhos.
Em julho de 2003, foi lançado o disco Youth and Young Manhood, primeiro da banda, alcançando sucesso em todo o mundo, principalmente na Inglaterra. O álbum foi eleito pela imprensa inglesa entre os 10 melhores discos de estréia dos últimos 10 anos. Canções como Red Morning Light, Happy Alone, California Waiting e a viciante Molly's Chambers são os destaques do álbum.
Em novembro de 2004, foi lançado o segundo álbum da banda, este intitulado Aha Shake Heartbreak (lançamento em novembro de 2004 no Reino Unido, em fevereiro de 2005 nos Estados Unidos e em abril no restante do mundo). Precedido pelo single The Bucket que saiu em outubro, o álbum reafirmou a presença da banda no cenário internacional, vendendo mais de 500 mil cópias na Inglaterra em um ano e ganhando disco duplo de platina no Reino Unido. Destaques para King Of The Rodeo, Slow Night, So Long, Pistol of Fire, The Bucket e Four Kicks.

Durante esse tempo eles se tornaram uma das bandas prediletas de grandes nomes do 'Rock', foram escolhidos por Bono Vox para abrir cerca de 20 shows do U2 em sua turnê pelos Estados Unidos em 2005. Em 2005 também o 'Kings' precedeu o show dos Strokes no TIM Festival em 2005 (Rio, Curitiba e SP). Em 2006 saíram em turnê com o Pearl Jam e o Bob Dylan abrindo seus respectivos shows, assim como foram anunciados pela Chrissie Hynde do The Pretenders como uma de suas bandas favoritas.
Em abril de 2007, é lançado o mais esperado álbum da banda com o título Because of The Times - em alusão a uma conferência americana de mesmo nome, é uma reunião de bispos e pastores protestantes, em que ocorrem vários eventos relacionados à igreja e à fé cristã e que os três irmãos costumavam frequentar todos os anos quando crianças acompanhando o seu pai e ex-ministro pentecostal Leon Followill. Lançado simultaneamente após o single On Call - que conta também com a ótima My Third House. Em julho de 2007, foi lançado o single Fans que também conta com a nova música Woo Hoo. Entretando não há previsão para o lançamento do álbum no Brasil.
No álbum é perceptível a evolução da banda e a vasta criatividade que eles consolidaram. Após o lançamento, o álbum liderou por várias semanas as paradas britânicas e atingiu o 25º lugar nos Estados Unidos, um feito considerável para eles que até então eram aclamados na terra dos Beatles e pouco conhecidos em seu país natal. Entraram simultaneamente nas paradas da Austrália, Nova Zelândia e Irlanda.
Os destaques do álbum: Knocked Up, faixa de 7 minutos que abre o álbum e a música preferida dos membros da banda. Charmer com os gritos de Caleb Followill, On Call com sua introdução experimental e uma linha impecável no baixo. McFearless apelidada pela banda de "McFantastic", o Rock Arena de Black Thumbnail, os experimentos vocais de My Party em que Caleb Followill utiliza dois microfones, o reggae Ragoo, a dançante Fans uma balada com forte influência do booggie (ritmo dançante dos anos 70) em homenagem a seus fâs britânicos e a última música do álbum Arizona, faixa com influência soul na qual após o 2º refrão Matthew Followill toca triângulo.
Para a crítica, este é o melhor álbum da banda até o momento, que apresenta canções com letras reflexivas e ao mesmo tempo expõe de forma definitiva a originalidade e criatividade da banda para compor.
Intitulado Only by the Night, é o quarto álbum da banda, lançado dia 19 de Setembro de 2008, na Irlanda, Alemanha e Austrália, e em 22 e 23 de setembro, no Reino Unido e Estados Unidos respectivamente, e agora, com lançamento mundial - incluindo Brasil.

O álbum mais aclamado da banda, com recordes de venda e que conquistou o público norte-americano, que tinha algum receio pela banda que era proveniente da terra do Tio Sam e tinha um estilo um tanto quanto sulista.
Eleito o melhor álbum de 2008 por diversos órgão especializados, presente em diversas categorias em premiações musicais pelo mundo e indicado à três Grammys.
No 52º Grammy Awards, realizando em Los Angeles, nos Estados Unidos,o KOL foi indicado a 4 prêmios: ganhou melhor performance de rock (Use Somebody) e melhor canção de rock (Use Somebody), perdeu canção do ano e ainda ganhou como gravação do ano.
O álbum mostra a evolução da banda, assim como novas influências, talvez Only By The Night seja o álbum que mais fuja do estilo "Southern Rock" da banda, evoluindo para algo próximo ao post-grunge (ou grunge como declarado pelos próprios), e ao indie, talvez proveniente da paixão da banda pelo cenário do Reino Unido. Destaque para as faixas Sex On Fire, Use Somebody, Crawl e Closer.
"Leon" é o nome do pai e do avô paterno dos três irmãos e do primo, "Kings of Leon" é uma homenagem ao avô dos Followill. Caleb quando jovem apelidou o primo de Pistol Of Fire por causa da obsessão dele por armas.

Caleb Followill: Guitarra, Vocal (2000-Presente)
Matthew Followill : Guitarra (2000-Presente)
Jared Followill: Baixo (2000-Presente)
Nathan Followill: Bateria (2000-Presente)
Youth and Young Manhood (2003)
Aha Shake Heartbreak (2004-2005)
Because of The Times (2007)
Only by the Night (2008)
Holy Roller Novocaine (2003)
What I Saw (2003)
Day Old Belgian Blues (2006)
Live At The O2 London, England (2009)

sábado, abril 17, 2010

" THE DARKNESS "


The Darkness (A Escuridão) é uma banda inglesa de Glam/Hard Rock, nascida em 2000. Suas músicas têm influência em bandas de rock dos anos 70, como Queen, Kiss, AC/DC, Judas Priest, Led Zeppelin, Thin Lizzy, New York Dolls, Mott the Hoople, Van Halen,T.Rex e Sweet.
Os irmãos Justin Hawkins e Dan Hawkins nasceram em Suffolk, na Inglaterra, e montaram uma banda de covers, com Dan nos vocais.
Em 1997, Justin foi para a universidade em Huddersfield e Dan foi para Londres à procura de uma banda em que ele pudesse tocar.
Foi lá que conheceu o baixista Frankie Poullain, com quem dividiu um apartamento.

Nos finais de semana, Justin e um baterista amigo dos irmãos, Ed Graham, visitavam Dan em Londres. O trio montou uma banda de rock progressivo chamada Empire. Não durou muito porque eles não ficaram satisfeitos com o resultado, principalmente com a performance de Dan nos vocais. Um tempo depois, Justin participou de um concurso com a canção “Bohemian Rhapsody”, do Queen. Dan ficou impressionado com a performance do irmão e percebeu que Justin deveria cantar dali para frente.
Os irmãos decidiram chamar os amigos de volta. Frankie estava na Venezuela e voltou para Londres. Já Ed Graham tocava em outra banda, mas saiu para acompanhar o grupo. Em 2000, nascia o grupo de glam rock The Darkness e os dois primeiros anos foram dedicados ao circuito musical de Londres. Em 2002 saiu o EP “I Believe in a Thing Called Love”, pelo selo independente Must Destroy Music.
Naquele ano, eles abriram shows para o Deep Purple e Def Leppard e, no início de 2003, foi lançado o single “Get Your Hands Off My Woman”, que alcançou a 36º na parada britânica. A Atlantic Records interessou-se pelo grupo e colocou nas lojas o disco de estréia “Permission to Land”. Antes de chegar nos Estados Unidos, o grupo teve que regravar uma canção do disco para tirar o excesso dos palavrões. Um ano depois do lançamento, comemoraram 1,2 milhões de cópias vendidas na Inglaterra e mais de meio milhão nos Estados Unidos.
A consagração veio em 2004, com quatro indicações ao Brit Awards. Foram elas: Grupo Revelação, melhor Grupo Inglês, Banda de Rock e Disco. O grupo levou as três últimas.
Em 2005 Frankie Poullain sai da banda e é substituído por Richie Edwards,no mesmo ano que estava sendo gravado o álbum One way ticket to hell...and back, Richie Edwards não tocou baixo no disco,pois todas as partes de baixo já tinha sido gravada por Dan H. mas ele deu os créditos a Richie,no mesmo sai o single “One Way ticket”.

No ano de 2006 o The Darkness lança dois singles "Is it just me ?" e "Girlfriend",no meio do ano de 2006 é anunciado a saída do vocalista Justin Hawkins, foi declarado que sua saída da banda foi por causa de drogas tanto que ele se internou numa clinica de tratamento.
No começo de 2007 é anunciada a entrada de um novo integrante na banda, Toby MacFarlaine que assumi o posto de baixista da banda, já que Richie assumi o posto de vocalista.
Os ex-membros do The Darkness (Dan, Ed, Richie) formam uma nova banda chamada de Stone Gods junto com Toby.
O vocalista Justin Hawkins é super preocupado com seu público, tanto que não gosta que o público bata palmas ao fim das músicas, pois se preocupa com a maneira que os fãs iriam segurar suas bebidas, caso estivessem com alguma. Por isso ele prefere que os fãs façam um sinal de positivo com um dedão, assim eles não correm o risco de segurar mal sua bebida e se machucarem com copos quebrados durante o show.
Frankie Poullian, baixista da banda, morou 9 meses na Venezuela e voltou para a Inglaterra à pedido de Justin (pedido feito por e-mail) para que ele se juntasse à banda.
Justin Hawkins tem um problema no esôfago. Justin tem refluxo de ácido e foi operado em 2004, ao fim da turnê da banda. O vocalista teme que essa operação traga algum problema para sua voz, mas particularmente aos seus agudos.
O Darkness doou uma guitarra Gibson autografada para entrar em leilão no E-bay. Os beneficiados com essa boa ação são as crianças de rua brasileiras, já que a instituição que arrecadará o valor conseguido na guitarra atua em projetos sociais aqui no Brasil.
Com a grande onda de censura na industria fonográfica norte-americana, o Permission to Land, álbum de estréia da banda, teve que passar por algumas modificações, pois o número de palavrões era enorme.
No Zoológico de Suffolk, cidade perto de Lowestoft (cidade natal da banda), existe uma girafa chamada Justin Hawkins. O zoológico decidiu prestar essa homenagem ao vocalista, que adorou a idéia.
Os habitantes da cidade de Lowestoft decidiram homenagear seus mais ilustres cidadãos, dando seu nome a uma rua. O que não se sabe exatamente é o nome da rua, se será Darkness avenue ou Hawkins way.
Justin Hawkins já recebeu uma ameaça de morte por carta. Sobre o fato, Justin disse: "Foi uma carta manuscrita e é muito esquisita.É bastante lisonjeiro que alguém queira me matar, mas, ao mesmo tempo, é muito assustador. Estou mais preocupado com a minha segurança de verdade. Você não pode sair por aí sendo bonzinho com todo mundo, porque, as vezes, as pessoas não entendem direito e começam a tomar liberdades".
Discografia
Permission to Land (2003)
One Way Ticket to Hell... And Back (2005)

" STARSAILOR "


Starsailor é uma banda de Pop/Rock da Inglaterra formada em 2000,
com sonoridade na mesma linha de bandas britânicas como Travis ou Coldplay.
A banda tirou o seu nome de um álbum de 1970, de Tim Buckley.
Em 2000, a banda foi composta por:
Ben Byrne - nascido em 8 de março, em Warrington, Cheshire - (Bateria)
James ‘Stel’ Stelfox - nascido em Warrington, Cheshire - (Baixo)
James Walsh - nascido em 10 de junho de 1980, em Chorley, Lancashire - (Guitarra / Vocal)
Barry Westhead - nascido em Wigan, Greater Manchester - (Teclas)
Músicos adicionais regulares:
Mark Collins - (Guitarra e vocal adicionais; 2003-2004)
Richard "Echoboy" Warren - (Gaita, guitarra e vocal adicionais; 2005-)
Discografia
Love Is Here - 2001
Silence Is Easy - 2003
On The Outside - 2006
All the Plans - 2009