sexta-feira, julho 30, 2010

"A CAMP"


A Camp é uma banda indie pop da Suécia, sendo um projecto paralelo da vocalista da banda The Cardigans, Nina Persson.A banda formou-se em 2001 durante uma pausa dos The Cardigans.

Discografia Álbuns

A Camp (2001)
Colonia (2009)

Singles

I Can Buy You (2001)
Song for the Leftovers (2002)
Stronger Than Jesus (2009)
Love Has Left The Room (2009)

domingo, julho 25, 2010

" MASTERPLAN "


Masterplan é uma banda alemã de power metal formada por Uli Kusch e
Roland Grapow, depois de deixarem a banda Helloween.
O início das atividades se deram no final do Outono 2001, durante a turnê do Helloween "The Dark Ride Tour", do álbum "The Dark Ride - 2000. Roland Grapow, presente na banda desde 1989, Uli Kusch, desde 1994, decidiram formar um projeto paralelo do Helloween, desgastados e insatisfeitos em continuar seus empenhos junto ao Helloween, devido às diferenças musicais crescentes. Após divergências internas, ao final da turnê do “The Dark Ride”, Roland e Uli foram "convidados" a se retirarem do Helloween, aonde puderam dar continuidade e esbanjar criatividade e autonomia ao projeto iniciado em 2001. No site Oficial de Roland deixou a cargo dos fãs para que dessem sugestões e idéias para o novo projeto criado pelos dois. Nasce nome "Masterplan", baseado na ideia de que eles seriam musicistas mestres com o futuro em suas mãos, sob as palavras do Headbanger – Gerado Trevino Garza (Criador do nome), inicia-se a mais nova banda de Power Metal do novo milênio. ‎ Roland posteriormente convidou o baixista Jan S. Eckert, que já havia tocado no Iron Savior, para os teclados foi chamado Janne Wirman que na época tocava no Children Of Bodom. Para os vocais, foi convidado Russel Allen, porém o mesmo teve de declinar o convite já que ele estava firme em sua banda (Symphony X). O convite chegou a ser feito para Michael Kiske (lendário ex-vocalista do Helloween), que também recusou a proposta alegando querer manter distância do cenário metal. Em meio à procura e após terem contato com os álbuns da banda norueguesa (Ark), convidaram vocalista Jørn Lande, que já não estava mais na banda. Jørn aceitou o convite da banda preenchendo o posto de vocalista, completando o Masterplan após cerca de seis meses organizando toda a estrutura da banda.

quarta-feira, julho 14, 2010

" THE KILLERS "


The Killers é uma banda estadunidense de rock alternativo, formada no ano de 2002 em Las Vegas. É composta por Brandon Flowers (vocais e sintetizador), Dave Keuning (guitarra e vocal de apoio), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e vocal de apoio).Seu primeiro álbum, Hot Fuss, foi lançado em 15 de junho de 2004, obtendo ótimas críticas e grande reconhecimento junto ao público, em grande parte devido aos sucessos "Somebody Told Me", "Mr. Brightside" e à sonoridade dançante dos anos 80, oriunda dos sons sintéticos das canções. O segundo álbum do grupo, Sam's Town, foi lançado em 3 de outubro de 2006, e marcou uma considerável mudança no estilo da banda, tanto em relação à música, que apresentou influências mais roqueiras, como Bruce Springsteen, quanto ao estilo de se vestir, que tornou-se mais "agressivo", mais compatível com a sonoridade extremamente americana que caracteriza Sam's Town.

Os atuais integrantes do The Killers tiveram diversas ocupações antes de formarem a banda. Brandon Flowers, com os estudos recém-concluídos, trabalhou por um tempo no Gold Coast Hotel and Casino, em Las Vegas, como porteiro. Sua função era receber os hóspedes recém-chegados e guiá-los pelo hotel. Dave Keuning trabalhava em uma loja de roupas chamada Banana Republic, mas saiu de lá quando um novo chefe o proibiu de ouvir música no local de trabalho. Mark Stoermer entregava equipamentos médicos e estudava Filosofia na Universidade de Nevada, e Ronnie Vannucci estudava percussão clássica nesta mesma Universidade, enquanto trabalhava como fotógrafo de casamentos.
Algum tempo depois, Brandon Flowers tornou-se o tecladista de uma banda de synthpop chamada The Blush Response.Entretanto, quando seus integrantes decidiram se mudar para Los Angeles, Flowers se recusou a acompanhá-los, o que resultou na sua saída do grupo. Algum tempo após esse incidente, ele foi a um concerto do Oasis, em Las Vegas, o que lhe fez chegar à conclusão de que "sua vida precisava de mais guitarras".Com essa idéia na cabeça, Brandon chegou ao ponto de parar qualquer carro na rua com adesivos de bandas para convidar quem estivesse dentro para a sua banda. Enquanto isso, Dave Keuning procurava músicos "que amavam Oasis", através de um anúncio em um jornal, para formar uma banda.Flowers leu o anúncio e, fascinado pela música do Oasis, respondeu à Dave. Em uma entrevista, Dave falou sobre como ele e Flowers se conheceram:

Brandon havia acabado de ver o Oasis no The Joint, e ele não sabia muito sobre eles. Mas isso o mudou, pois ele era membro de uma banda de synth pop, e ver o Oasis fez com que ele procurasse um guitarrista. Ele me ligou, e foi assim que nos conhecemos. Nós não sabíamos como iríamos soar, apenas tínhamos um monte de bandas em comum. Mas eu disse a ele,

"eu quero fazer músicas como os Beatles e os Stones, apenas boas músicas."— Dave Keuning - Setembro de 2005, em entrevista à um jornal de Las Vegas

Com isso, os dois músicos passaram a se encontrar no local onde Dave morava, e escreveram a primeira canção do grupo, a única que eles tocam em todos os concertos até hoje, e que se tornou o principal sucesso do grupo: "Mr. Brightside".Sob o nome de The Killers (retirado de um videoclipe do New Order chamado "Crystal"), os primeiros concertos da banda contavam apenas com Flowers e Keuning, e uma representação eletrônica de bateria e baixo. O visual dos dois se assemelhava muito ao de uma banda de glam rock: enquanto Dave usava sombra, Brandon usava glitter e uma pesada maquiagem nos olhos. Mesmo para uma banda local, os concertos da então dupla atraíam pouca gente. Na maioria das vezes, o único público era a mãe de Brandon, algumas amigas dela e um grupo que ia com Ronnie Vannucci até as apresentações. Nesta época, Ronnie estava pensando em se juntar à banda, mas queria saber a opinião de seus amigos, que riam diante da performance nervosa e da maquiagem de Brandon e Dave.Após fazerem testes com alguns baixistas e bateristas, eles encontraram Dell Stir para o baixo e Matt Noezoss para a bateria. Esta formação não durou muito tempo. A formação atual do grupo completou-se quando o próprio Ronnie Vannucci substituiu Matt Noezoss, e Mark Stoermer (que passou a acompanhar as apresentações da banda), se tornou amigo de Ronnie e se tornou o baixista oficial da banda.

Eles passaram a compor e ensaiar na garagem de Ronnie (o único que tinha uma residência fixa) e, quando não podiam utilizá-la, eles iam para o estúdio de aulas da universidade onde Ronnie estudava, no meio da noite.Alternando entre esses dois locais, a banda compôs, gravou e lançou seu primeiro demo, composto pelas canções "Replaceable", "Under The Gun", "Mr. Brightside" e "Desperate".


The Killers em concerto no festival MotoRoKr, no México, em 19 de outubro de 2006.A primeira apresentação do grupo foi feita em um clube chamado Tremorz. Foi horrível desde o início, devido ao fato de o clube não possuir nenhum sistema de som e também por um efeito que Brandon usava em sua voz para que ela ficasse semelhante à de Julian Casablancas (vocalista dos Strokes), efeito que falhou horrivelmente. Brandon desafinou muitas vezes e não possuía nenhuma presença de palco, mas a apresentação foi o suficiente para que o grupo chamasse a atenção de quem estava no bar naquela noite.O Café Roma, em Las Vegas, também foi palco de algumas apresentações do grupo. Eles tocaram lá diversas vezes em troca de sanduíches e cafés de graça. O café citado na letra de "Glamorous Indie Rock & Roll", do primeiro álbum da banda, Hot Fuss, é o Café Roma.

As notícias sobre a banda e o demo dos rapazes chegaram aos ouvidos de um representante da Warner Music que, apesar de recusar enviar o demo a esta gravadora, enviou-o a uma gravadora independente de Londres, a Lizard King. O grupo assinou com a Lizard King e saiu em sua primeira turnê, pela Inglaterra. Eles passaram a dividir seu tempo entre os concertos e as gravações de seu primeiro álbum. As gravações demoraram cerca de três meses, e durante este tempo, a banda foi vítima de algumas catástrofes. Eles passaram por um terremoto durante as gravações de "Believe Me Natalie", por um incêndio para chegar ao estúdio e gravar "Change Your Mind" e, quando voltavam da turnê britânica, o motor do avião em que estavam parou e eles começaram a descer em queda livre.

quinta-feira, julho 08, 2010

" KAISER CHIEFS "


Kaiser Chiefs é uma banda britânica de indie rock e britpop
formada em 2003, em Leeds.
Antes de 2003, os membros da banda eram integrantes da banda de rock de garagem Parva, formada em 1997. Após o término de sua gravadora, a banda voltou às origens e adotou um som indie, ajudando-os a atingir popularidade no Reino Unido e posteriormente internacionalmente. Os membros da banda são torcedores do Leeds United, e resolveram mudar nome da banda inspirando-se no primeiro clube do então capitão do Leeds Lucas Radebe (Kaizer Chiefs Football Club).
O single de estréia, "Oh My God", foi lançado pela Drowned In Sound Records em maio de 2004 e esgotou as vendas em três dias, levando a banda à 66ª posição nas paradas de singles do Reino Unido. Apesar disso, foi o lançamento do segundo single
"I Predict a Riot" que levou o grupo às mídias nacional e internacional,
atingindo a 22ª posição da mesma parada em novembro.

Em 18 de fevereiro de 2005, a banda fez a apresentação de abertura do NME Awards. Uma nova e mais profissional gravação de "Oh My God" foi lançada em fevereiro,
que atingiu a sexta posição. Seu álbum de estréia Employment foi lançado em 7 de março de 2005.
O DVD Enjoyment foi lançado em novembro de 2005, baseado em um documentário sobre a banda narrado por Bill Nighy. Também inclui os vídeos promocionais do álbum "Employment" e apresentações ao vivo.
No dia 26 de fevereiro de 2007 foi lançado o novo álbum do Kaiser Chiefs, intitulado "Yours Truly, Angry Mob". Ele traz 13 novas faixas, algumas das quais já haviam sido tocadas ao vivo em shows da banda.
O primeiro single é "Ruby", cujo vídeo promocional foi filmado pouco antes do Natal de 2006 e já pode ser visto na internet e televisão.
Em Agosto de 2008, o nome do novo álbum foi confirmado, "Off with Their Heads" que será lançado dia 20 de outubro. O single "Never Miss A Beat" foi lançado dia 06 do mesmo mês. Em novembro vieram ao Brasil, se apresentaram em São Paulo no Planeta Terra Festival como uma das atrações principais. Um fato curioso, o tecladista Nick "Peanut" Baines teve de ser operado às pressas assim que desembarcou em São Paulo, devido a uma crise de apêndicite e tocou junto com a banda acompanhado de perto por um médico e um enfermeiro.
Em 2009, a banda abriu alguns shows do Green Day na turnê de divulgação do álbum 21st Century Breakdown do Green Day, que começou no dia 3 de julho de 2009.

sábado, julho 03, 2010

" FRANZ FERDINAND "


Franz Ferdinand é uma banda de rock formada em Glasgow,
Escócia em 2002. A banda é formada por Alex Kapranos (vocal e guitarra),
Bob Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra base, teclado e vocal de apoio)
e Paul Thomson (bateria, percussão e vocal de apoio).
Inspirado na banda Talking Heads e outras dos anos 80,
sem deixar de lado a pegada e ritmos dançantes do indie rock dos anos 2000.
Foi considerado uma das grandes revelações da cena musical no ano de 2004,
tendo ganho o Mercury Music Prize.

Os membros do Franz Ferdinand tocaram em várias bandas durante os anos 1990 como The Karelia, The Yummy Fur, 10p Invaders e Embryo. Alex Kapranos e Paul Thomson tocaram juntos em Yummy Fur e, posteriormente, se uniram para escrever canções. Na mesma época, Kapranos ensinou seu amigo Robert Hardy como tocar baixo depois de comprar um baixo de um amigo. Kapranos se juntou ao guitarrista Nick McCarthy, que voltou à Escócia depois de estudar jazz na Alemanha, em 2001. O Engenheiro de Som do Franz Ferdinand é o mesmo desde o início da carreira da banda, e se chama Michael Parker.
Em maio de 2003, a banda assinou contrato com a gravadora Domino Records. A banda gravou um EP em que pretendiam libertar-se; entretanto, somente foi lançado pela Domino como Darts of Pleasure no final de 2003. A arte da capa foi desenhada por Thomson. Ele chegou a # 43 no ranking do Reino Unido. A banda ganhou o "Phillip Hall Radar Award" no NME Awards de 2004, anunciado em novembro de 2003.

Franz Ferdinand: 2004

A banda mudou-se para Gula Studios, em Malmö, Suécia, com Cardigans produtor e Tore Johansson para gravar o seu álbum de estréia. Em janeiro de 2004, o single "Take Me Out" alcançou o 3 º lugar nas paradas britânicas. O álbum, Franz Ferdinand, foi lançado no começo de 2004, estreando em # 3 na parada de álbuns britânica em fevereiro de 2004 e em 12º nas paradas australianas em abril de 2004. Após algumas turnês norte-americana e alta rotação do "Take Me Out" na MTV, o álbum finalmente alcançou 32 na Billboard 200 mais tarde, em 2004 e vendeu mais de um milhão de exemplares nos Estados Unidos. Franz Ferdinand recebeu uma crítica em geral positiva.

Em 7 de setembro de 2004, o álbum foi premiado com o Mercury Music Prize 2004. "Take Me Out" ganhou primeiro lugar na australiana Triple J Hottest 100 em 2004, ganhando mais do dobro dos votos em relação ao segundo lugar, com This Fire e The Dark do Matinee entrando em # 24 e # 50, respectivamente. Franz Ferdinand ganhou um Ivor Novello Award em 2004 e dois Brit Awards em 2005. A NME chamou o álbum Franz Ferdinand como o melhor de 2004, e colocou em 38º lugar na lista dos 100 maiores álbuns da história. A banda se apresentou no Grammy Awards de 2005, quando eles tocaram "Take Me Out". a música também foi destaque no vídeo do jogo NHL 05, e do Guitar Hero onde alcançou a fama entre os jovens. O álbum já vendeu cerca de 3,6 milhões de cópias em todo o mundo.

You Could Have It So Much Better: 2005-2006

A banda passou grande parte de 2005 no estúdio, na Escócia, trabalhando em seu próximo álbum, You Could Have So Much Better, ele que foi lançado em 3 de outubro de 2005. O desenho da capa do álbum foi inspirado no retrato de Alexander Rodchenko de 1924. Após a aclamação da crítica de sua estréia, resenhas do novo álbum eram mais polarizado, com alguma denúncias de que a gravação foi apressada. No entanto, foi bem recebido pela imprensa e visto como um álbum de igual ou melhor do que, seu primeiro pela maioria dos críticos. Ficou na 1ª posição da UK Album Charts e nos Estados Unidos na 8ª. Para apoiar o álbum, quatro singles foram liberadas. Também está incluído um outro vídeo-clip só chamado "Wine in the Afternoon" que é o lado B de "Eleanor Put Your Boots On", e não foi também abordado no álbum, mas gravado na excursão em Michigan. Do You Want To ficou na 4ª posição das paradas britânicas e foi declarado pela Q o melhor single de 2005, enquanto Walk Away e The Fallen entrou no top 15 das paradas britânicas. O quarto e último single do segundo álbum, Eleanor Put Your Boots On chegou ao número 30.


Tonight: Franz Ferdinand: 2007-2009

Em 26 de janeiro de 2009, a banda lançou seu terceiro álbum, Tonight: Franz Ferdinand, que a gravação havia sido em Glasgow desde o Verão de 2007. Alex Kapranos afirmou que "O útimo álbum seria voltado mais para a música eletrônica". Foi mixado pelo canadense Mike Fraser Mix Engineer. A canção" Ulysses "foi escolhido para ser o primeiro single e foi lançado em 19 de janeiro de 2009. Pouco depois, ele bateu o YouTube. Atingiu apenas a 20ª colocação, mas saiu-se melhor na Espanha e Japão, onde alcançou a posição 2º e de 3º lugar, respectivamente. Ele também entrou no Top 20 da US Modern Rock Chart. O álbum, foi lançado em 26 de janeiro de 2009 e estreou em 2º lugar no UK Album Chart e no 9º na Billboard US 200. O segundo single, No You Girls fez sucesso tanto nos gráficos de posições quanto no rádio e antes do lançamento, eventualmente atingindo o 7º lugar no Modern Rock Chart US. Foi executada por Franz Ferdinand no Top of The Pops especial. "Can't Stop Feeling" foi lançado no dia 6 de julho como o 3 º single do álbum e sobre o 28 de agosto, "What She Came For" foi lançado como single de número 4 sob a forma de um remix único. A banda tocou What She Came For no The Tonight Show com Conan O'Brien na quarta-feira, 26 de agosto de 2009.

A banda também fez um cover de Britney Spears Womanizer. Em fevereiro de 2009, o Festival de Glastonbury anunciou Franz Ferdinand como a primeira grande banda a tocar no festival do ano. A banda também anunciou uma turnê nos E.U.A durante a primavera, para divulgar o novo álbum. A banda foi também uma das principais atrações do Big Weekend em Swindon. Em 6 de Maio de 2009, foi anunciado que o Franz Ferdinand seria a banda de abertura de um show do Green Day.

Em 1 de Junho de 2009, a banda lançou o Blood: Franz Ferdinand, uma coletânea que inclui versões das músicas de Tonight: Franz Ferdinand.
Recentemente, segundo spinner.com, a banda está atualmente trabalhando em um novo álbum. A data de lançamento ainda é desconhecido no momento.
A banda anunciou também uma turnê pela América do Sul, passando pelas cidades de Buenos Aires, Santiago, Assunção, Lima, Bogotá e Punta Cana. Já no Brasil foram escolhidas 4 cidades: Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília (essa foi escolhida um pouco depois). A banda fez o 1º show de sua passagem pelo Brasil em Porto Alegre, levando o público a loucura em sua apresentação, marcando a memória dos porto-alegrenses, com grandes chances de ganhar o título de Show do Ano, realizado todos os anos pela Zero Hora. Ele disse:
"It´s awesome been here without a gun".

Integrantes

Alex Kapranos - Vocais e guitarra
Nick McCarthy - Guitarra e backing vocal
Robert Hardy - Baixo
Paul Thomson - Bateria

Integrantes de apoio

Andy Knowles - Teclado, guitarra, violão e bateria

Discografia Álbuns

Franz Ferdinand 2004,
You Could Have It So Much Better 2005
Tonight: Franz Ferdinand 2009)